Tofulete | Qualidade Divina
Tofulete
19 agosto 2013 / Em: Provei e Gostei

O tofu é um queijo de soja muito utilizado pelos orientais, é uma ótima opção pra quem quer levar um estilo de vida mais saudável. Ele é rico- entre outras coisas- em isoflavonas, o que pra nós mulheres já o torna nosso melhor amigo, pois apresenta um efeito estrogênico no nosso corpo, muito semelhante na estrutura com nosso famoso hormônio estrógeno  que se encontra diminuído na menopausa.

Mas se você está lendo este post e pensando, não estou na menopausa, não sou mulher… então isso não tem nada a ver comigo!

Fique sabendo que o tofu também é rico em triptofano que regula seu humor e é responsável por suas sensações de prazer .

O que ? Alegria, felicidade, bom humor…To dentro!

O único problema é que esse queijo não tem gosto de NADA.

Então resolvi testar algumas receitas do meu querido amigo Ricardo Fioravanti, se você ainda não o conhece ele é o autor do site Bambu Chuveroso, vou deixar o endereço do site lá nos links. As receitas são inspiradas, pois foi adicionado um toque do Qualidade Divina (é claro, rsrs),  mas se você quiser ela no original visite o site.

Então chega de papo e vamos a receita…

Tofulete

Essa receita eu achei muito gostosa fica parecendo omelete mesmo, só que bem mais gostoso!

O que eu usei:

  •  500 gramas de tofu firme
  •  1 maço pequeno de cheiro verde picado
  •  2 dentes de alho triturados
  • 2 cebolas médias
  • 2 tomates sem sementes
  • azeite de oliva a gosto
  • Sal a gosto
  • Óleo para untar a forma.

Como eu fiz :

IMG_6520Untei uma  forma com óleo e deixei preparada para receber a massa do tofulete. Escorri bem o tofu e juntei com todos os ingredientes numa tigela funda. Amassei misturando tudo muito bem com as mãos. Depois de tudo bem amassadinho ficou parecendo com a textura de ricota temperada. Coloquei a massa na assadeira e espalhei a mistura e amassei com os dedos. Deixei a mistura bem alisada e compactada em toda a forma. Assei por aproximadamente 30 minutos no forno alto. No meu caso eu usei como se fosse omelete em um sanduiche de pão integral.As quantidades que usei foram mais pelo tamanho da família, você pode adequar a sua.Outro ingrediente que costumo acrescentar  também é o palmito, fica uma delicia.

Minhas aventuras no mundo do tofu não pararam por aqui.Até a próxima dica!


2 Comentários em “Tofulete”


Por Cecilia em 26/08/2013 às 19:04 (Responder)

UMA DELÍCIA PROVEI E ADOREI…

[Reply]

Jane Mello Reply:

Que bom Cecilia, foi um prazer…Logo mais teremos mais novidades.

[Reply]


Comentar