Socorro meu filho não come!!! | Qualidade Divina
Socorro meu filho não come!!!
04 dezembro 2013 / Em: Nurse Tips, Papo de mãe

E ai mamães…

O calor é incrível né?

As crianças ficam mais livres, mais felizes, podem brincar na água que nem ficam gripadas, não é incrível?

É, mais pra nós que somos mães parece que acaba um problema e começa outro não é verdade?

O calor faz o corpo buscar por alternativas que o refrigerem, a temperatura normal do nosso corpo é 37 graus, então no inverno quando as temperaturas estão mais baixas, o corpo treme para esquentar e o seu cérebro faz você buscar alternativas que o aqueçam, como um agasalho ou uma deliciosa sopinha bem quentinha. Não obstante quando a temperatura aumenta, o corpo transpira, o cérebro nos manda em busca de alternativas mais refrescantes como roupas mais leves, água gelada, sucos, frutas, vitaminas e saladas ao invés de comidas pesadas que demandem energia.

Se nesse momento os nossos filhos estiverem alicerçados em hábitos mais saudáveis, isso não nos será motivo de preocupação, porém se não…ai é o momento que nossos filhos pedem refrigerantes, geladinhos, sorvetes o que por consequência vai cortar sua fome e restringir sua vontade de beber água e sabe de quem vai ser a culpa?

Nossa claro!!! A culpa é sempre nossa, se a criança faz algo certo puxou ao pai, e faz errado, aprendeu com a mãe…e por ai vai.

Por isso mamães queridas, vamos quebrar esse ciclo,  vamos fazer uso de aliados para isso, lembrem-se sempre  que quem não é contra nós, é por nós.calor 2

O vídeo que compartilho com vocês agora é da Tia Cecéu da gravadora Novo Tempo.

É uns dos DVD’s que o Kevin ama assistir e que eu uso como meu aliado nessa guerra pelos hábitos mais saudáveis. Apaixone-se você também mamãe pelos hábitos saudáveis porque suas palavras podem até convencer, mas seu exemplo vai arrastar.

Até a próxima dica!


Nenhum comentário em “Socorro meu filho não come!!!”


Comentar