Pate de tofu | Qualidade Divina
Pate de tofu
20 agosto 2013 / Em: Provei e Gostei

Oi pessoal…

 Estou de volta pra continuar compartilhando com vocês as minhas aventuras no mundo do tofu. Hoje resolvi falar pra vocês das outras qualidades do nosso amigo, você sabia por exemplo, que o tofu também é rico em selênio?

Legal! O que é isso ?Será que é de comer?

Pra nossa sorte sim! Ele é um micronutriente pra todas as formas de vida, e tem ação anti-oxidante, ai… lá vem eu de novo…

Aquela que combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce, pois bem, estudos já demonstram que ele também melhora a circulação e previne diversos tipos de cânceres, ufa!!!

Bom a conversa está boa, mas vamos a mais uma receita, essa aqui também é do Bambu tá gente qualquer coisa acesse o link.

Eu fiz de duas formas a de azeitonas pretas e de tomate seco, a de tomate seco achei que ficou meio adocicado então acrescentei sal para melhorar o sabor.

O que eu usei

500 g de queijo tofu

250 g de azeitonas pretas

250 g de tomate seco

 

Como eu fiz

Primeiro coloquei 250 g  do tofu ( a metade dele )  junto com as azeitonas no triturador, triturei até ficar homogêneo, mas na realidade a textura  é de sua preferencia, logo após fiz o mesmo processo com o tomate seco e a outra metade do tofu  e em minutos ficou pronto pra servir.É muito importante que sejam usadas proporções iguais do tofu e do outro ingrediente, no pate de tomate seco também acrescentei azeite e não precisa se preocupar com o gosto do tofu, lembre-se que ele não tem gosto de nada.

 

IMG_6518

Tomates secos

IMG_6512

Azeitonas pretas

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima dica!


Nenhum comentário em “Pate de tofu”


Comentar