Dicas para um Técnico de Enfermagem iniciante. Ep 2 | Qualidade Divina
Dicas para um Técnico de Enfermagem iniciante. Ep 2
27 fevereiro 2014 / Em: Enfermagem, Nurse Tips

E ai galerinha?!

Demorei mas cheguei…eu sei que faz um tempinho que postei o primeiro episódio, mas é que a web série do 8 semanas pra mudar sua vida estava consumindo todo o meu tempo. Mas o importante é que estamos aqui, então vamos lá porque o tempo urge e o perfil aqui é centro cirúrgico, “brincadeirinha”!!!

Bom enfim, você resolveu fazer o curso de técnico de enfermagem, ouviu falar que é um bom curso técnico, que dá pra ganhar bastante dinheiro e ai você já é meio “Madre Tereza” mesmo, então resolveu juntar o útil ao agradável, ou ainda não tem o dom do cuidar, mas pagando bem que mal tem, não é mesmo?

Então de antemão já digo a vocês meus leitores, dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas se seu único objetivo nesta profissão for esse, você vai ser um profissional frustrado. O ideal é você sentir o chamado pra profissão mesmo, porque dinheiro nenhum vai pagar as horas que você dedicará ao seu próximo.

Já  percebeu que passamos a maior parte de nossas vidas em nosso trabalho? Não é com nossa família, em nossa casa, nem mesmo com nossos melhores amigos. Então se você vai escolher uma profissão, então é melhor que faça isso direito.

Mas se esse é o seu sonho então você precisa se informar sobre o assunto antes de tomar suas decisões pra que o sonho não se torne um pesadelo.

Então vamos as informações gerais do curso:

  • o curso dura em média 2 anos, sendo 14 meses para formação de auxiliar e 10 meses para a formação técnica, podendo variar de instituição para instituição.
  • Para iniciar o curso você deverá ter o ensino médio completo ou estar cursando e ter no mínimo 17 anos completos no ato da matricula.
  • Para iniciar em campo de estágio você deverá ter 18 anos completos
  • As vacinas que voce deve ter em dia pra entrar em estágio são: Tétano, Hepatite B, algumas instituições de estágio também disponibilizam a vacina contra gripe aos alunos de enfermagem.

Ao fim do curso você terá dois diplomas um de Auxiliar de enfermagem e outro de Técnico de enfermagem com validade em todo o território nacional.

O objetivo desse curso é formar técnicos  para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, prestando os cuidados de enfermagem aos seres humanos em diferentes etapas do ciclo de vida. E por ultimo mas não menos importante, nesta profissão é preciso você ter em mente que curar nem sempre será possível, aliviar as vezes, mas confortar sempre estará em nossas possibilidades.

Até a próxima dica!

jesus

 

 

 

 


2 Comentários em “Dicas para um Técnico de Enfermagem iniciante. Ep 2”


Por Adriana em 04/03/2014 às 20:28 (Responder)

ola eu voltei, continuo oscilando entre 89 e 90 kg, braço 37cm, busto 113 cm, abdomem 102 cm, cintura 98 cm, quadril 109 cm, coxa 60 cm, a gente se ve ou se fala de vez enquando beijos

[Reply]

Jane Mello Reply:

E isso ai Adriana a luta continua o corpo oscila um pouco antes de se estabilizar em um peso menor, são suas células tentando se adaptar a sua nova condição. Não desista…a busca pela excelência deve ser um hábito!!!
Beijuxxx

[Reply]


Comentar