8 Semanas pra mudar sua vida! Ep. 27 Desgrudando do açúcar. . .Ehhhhhhhhhhhhh | Qualidade Divina
8 Semanas pra mudar sua vida! Ep. 27 Desgrudando do açúcar. . .Ehhhhhhhhhhhhh
30 janeiro 2014 / Em: Pratique

E ai galerinha?!

Como está o desafio do não? Difícil? Mais ou menos?

Não importa galera, o que importa é que a medida que assimilamos novos conceitos eles se tornam mais fáceis de serem praticados. Já reparou que cada vez que você consegue dizer um não, você fica mais forte e convicto pra dizer não da próxima vez?

É pessoal por isso que não podemos desistir nunca e insistir até que os bons hábitos façam parte de  nossas vidas.

O tema hoje é o açúcar, sim porque não precisamos ser muito espertos pra se tocar que nenhuma mudança de hábito séria e um emagrecimento saudável ocorre sem desgrudarmos desta iguaria.

 

Ai você pode pensar que agora peguei pesado, porque não se vive sem um docinho…Meu querido leitor se você se alimenta de açúcar refinado, concordo plenamente com você!!!

O açúcar branco ou refinado é verdadeiramente uma praga em nossas vidas,  estudos indicam que esta iguaria vicia tanto quando drogas como a cocaína por exemplo. E quando o assunto é crianças então ai é que o problema aumenta, você já reparou como crianças chegam limpinhas e arrumadinhas em festas infantis e depois de ser expostas ao açúcar seja por utilização de doces ou refrigerantes ficam completamente hiperativas? Não ? Então da próxima vez que você for a uma festinha repare na chegada e na saída delas e você perceberá que elas vão embora irreconhecíveis.

Mas o que nós seres humanos não levamos em consideração é que esse tipo de açúcar pra chegar nessa cor tão límpida precisa de soluções químicas como o ácido por exemplo e garanto que você não ia querer ingerir essas substâncias de livre e espontânea vontade. O açúcar refinado funciona dentro de nosso organismo como ladrão do cálcio que se encontra em nossos ossos deixando eles porosos. Há, peraí… Não é exatamente esse o princípio da osteoporose?

Mas ai você pode pensar, eu quase nunca uso açúcar branco. Pode até ser, mais você acha que estas comidas industrializadas utilizam o que em suas composições?

A grande sacada para sermos mais saudáveis é ler a tabela nutricional dos alimentos  e perceber que ela não se refere ao conteúdo de toda embalagem, porque se não você não compraria o produto e a indústria não quer isso não é verdade? Então pra confundi-lo ainda mais ( e aumentar as vendas), ele descreve a quantidade de açúcar contido em um pedaço ou algumas unidades como carboidrato.

Você sabia que pra ser produzida uma colher de sopa de açúcar são necessários três metros de cana. Aposto que se você fosse come-la  não conseguiria comer tudo isso e depois o governo faz programas de prevenção a Diabetes Mellitus. Percebe?   Então galerinha cuide da sua própria vida, não deixe a responsabilidade da sua saúde pra quem só está interessado no seu dinheiro.

 

Termino essa semana com esse vídeo que contém os malefícios do açúcar e quais as opções de substituição, tem menos de 3 minutos galera, mas realmente farão diferença em nossas vidas.

Até o próximo desafio!


 


Nenhum comentário em “8 Semanas pra mudar sua vida! Ep. 27 Desgrudando do açúcar. . .Ehhhhhhhhhhhhh”


Comentar