8 semanas pra mudar sua vida! Ep. 26 Não aos imbutidos!!! Ehhhhhhhhhhhhh | Qualidade Divina
8 semanas pra mudar sua vida! Ep. 26 Não aos imbutidos!!! Ehhhhhhhhhhhhh
27 janeiro 2014 / Em: Pratique

E ai galerinha sentiram minha falta???

É galera o conhecimento que não é seguido de uma atitude não é valido de nada, então não basta eu apenas escrever tenho que por em pratica também…

Antes de falarmos do nosso não de hoje, gostaria de agradecer a minha nova equipe de 2014 de Temperança e Saúde por terem aceitado o convite de trabalhar comigo esse ano em prol da sua própria saúde e da saúde do seu semelhante, vocês estão de parabéns, finais felizes não são consequências do acaso e sim de fé, disciplina e determinação. Estar ao lado de vocês nessa jornada será realmente uma honra!!!

Agora sim agradecimentos a parte, vamos ao nosso não de hoje, acho que todos já perceberam a essa altura que sou vegetariana, tomei essa decisão em minha vida porque não sou criadora de animais. Eu não crio minha galinha e nem minha vaquinha e do jeito que gosto de animais acho que se eu criasse, ai que não comeria mesmo. Sendo assim, pra me alimentar desse tipo de iguaria teria que recorrer a açougues e supermercados e não precisa ser muito esperto pra sacar de longe a dinâmica desse mercado.

Qual a possibilidade de uma galinha ser do tamanho de um peru sem a utilização de hormônios, do gado ser criado em condições totalmente insalubres e se manter saudável até a hora do abate sem um caminham de antibióticos e hormônios de crescimento? Isso  pra ser otimista, porque a lista de drogas utilizadas nesses animais é grande!

Bem, mais enfim… Não estou aqui pra entrar em méritos da questão, pois como já disse a vocês o desafio da abstinência é um dos  remédios naturais mais difíceis, porque entre outras coisas, ele lida com paladar e como eu já disse anteriormente são hábitos que no intimo já sabemos que temos que mudar. Não é a toa que pressão alta, obesidade e diabetes são problemas de saúde pública em muitos países.

Mas hoje eu não quero falar exatamente sobre sua carne e sim sobre a qualidade dela, já ouviu aquele ditado que diz “até pra fazer errado temos que saber fazer certo”,  pois é…

Hoje estou aqui particularmente pra falar de embutidos…você já parou pra refletir o que existe dentro da linguiça, da salsicha, do presunto, do hambúrguer e afins?

Quantos já observaram a tabela nutricional de um desses embutidos? Já observou a quantidade de sódio e gordura saturada que contem nesses produtos? Já leu os ingredientes desse tipo de iguaria? Você ficaria surpreso com a quantidade de porcarias que esta ingerindo! Isso porque quando você vai ao açougue escolhe carnes selecionadas e quando chega em casa se tem amor a você e sua família ainda tira  o máximo de gordura de sua carne.  Ahhhh…mais o mercado não perde nada não é verdade? Afinal vivemos na era do capitalismo, sendo assim, criaram uma forma de reaproveitar tudo isso, pois afinal o que os olhos não veem o coração não sente. Será?

Galera seu coração acaba sendo o mais prejudicado em todo esse processo, esse tipo de alimentação está intimamente ligado a hipertensão e doenças do coração. Percebe?!  E você achava que seu único problema era a busca pelo peso ideal.

Por isso a nossa luta continua, temos que seguir com a conscientização, porque a alienação está nos levando a lugares que não vamos gostar quando chegarmos lá.

E lembre-se a busca pela excelência deve ser um hábito!!!

Até a próxima dica!

 


2 Comentários em “8 semanas pra mudar sua vida! Ep. 26 Não aos imbutidos!!! Ehhhhhhhhhhhhh”


Por Adriana em 20/02/2014 às 01:23 (Responder)

Estou muito feliz pois entrei numa calça tamanho 46, vc sabe o que é isto? Pra mim é o começo da vitoria. Peso 89 k, braço 34 cm, busto 113, abdomem 103cm, cintura 99 cm, quadril 109 cm, coxa 63 cm. vou melhorar mais me aguarde. beijinhos.

[Reply]

Jane Mello Reply:

Parabénssssssssssssss Adriana, deixando para trás o que para trás fica persiga para o alvo!!!
Beijuxxx

[Reply]


Comentar